#Mascarenhas em AÇÃO

É chegada a hora de pensar e agir. É chegada a hora de sair e curtir. É chegada a hora de rezar e amar. É chegada a hora de correr e brincar. Brincar de alegria, brincar de felicidade e não esquecer jamais a nossa realidade.É chegada a hora de fazer acontecer.
É chegada a hora de vencer. Refletir, curtir e divertir, é essa a minha maior sugestão aqui...
"De nada sei, vivo aprendendo as coisas boas da vida!"

Sejam todos muito bem vindos!

(Moisés Mascarenhas)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Correios





Uma carta de amor ou de terror?



Era uma carta tão escondida, segredos nunca revelados.
Presente em tal carta estava uma vida, alí estava também um propósito pra tanta fúria.
Presença de alegria, ou de tristeza, presença também de agonia ou de tanta riqueza.
Talvez planos, talvez ilusões, erros e acertos.
Sei que nela tinha de tudo, absolutamente "tudo".
Só precisaria de compreensão, e ser maior que a própria razão.
Mas,a carta não foi, e o que aconteceu?
É,ela voltou, e voltou cheia de fúria, cheia de preconceito, de decepção.
A carta já não era mais a mesma, já não tinha tanta coisa boa, tanto sentimento agradável, era uma carta cheia de ilusões.
Talvez com sentimentos fúteis, infantis, com uma certa falta de maturidade.
E o que aconteceu?
Aconteceu que todo o mundo desabou sobre o meu ser, aquele mundo de ilusão, de segredos, de dúvida, e de certeza também.
Virou um mundo de decepção, de preconceito, e de muita mágoa!
A mesma parecia ter um efeito constrangedor, parecia causar um certo TERROR.
" Efeito colateral de quem precisa sair numa boa ".
Pois é,parece que toda a minha vida estava escrita ali em uma folha de papel, do mais simples papel.
Mas essa carta trouxe benefícios, trouxe também malefícios.
Foi benéfica em trazer-me coragem, em trazer também a vontade, vontade essa que me fez ganhar o mundo!
Teve também o seu lado maléfico, mas esse lado eu " prefiro não comentar ".
Bom, foi através dela que meus sentimentos se fortaleceram e me trouxeram uma força.
Força que não sei de onde e como consegui trazer pra esse ser tão...tão pobre de sentimento, tão pobre certos valores.
Mas a certa pobreza não se faz mais presente em mim. Aprendi que certos valores e sentimentos, aprendemos com a maioridade e maturidade!
Mas a vida nos ensina, a vida nos faz enxergar.
E hoje, podem ter a certeza que considero essa carta um acontecimento importantíssimo pra minha vida.
Através dela abriram-se todos os caminhos, foi um certo tipo de oportunidade que veio de mim mesmo!
E aquela carta que voltou, lembro-me e lembrarei sempre, sempre que ouvir também aquela canção da mestra "CÁSSIA ELLER-Carta de amor".
E assim deixo esse depoimentozinho que um dia foi tanta curiosidade pra tanta gente!
(Mascarenhas, Moisés)



(Foto:Carta de caminha.)



Um comentário:

  1. pow Moisés, gostei muito dessa.
    descrever fatos poeticamente.. muito massa

    ResponderExcluir